DOC MÓVIL - primeira derivação do Recombinante

26.10.11

+A-A+/-

De 18 à 26 de outubro, com componente da programação realizada do projeto Continentes em Santa Maria, dá se início a uma ação paralela à exposição Instanto Metraje, uma derivação estrutural do Espaço Recombinante.


Trata-se do Doc Móvil, um projeto desenvolvido por Batiscafo/Circo (Havana/Cuba), e Sala Dobradiça (Santa Maria/Brasil), que consiste uma unidade para a consulta de informações sobre intervenções urbanas e grupos/espaços independentes focados em projetos de vídeoarte e vídeoperformance, que circulará por vários locais da cidade, entre bares, residências, escolas, praças e universidades.

Doc Móvil e seu frete - por Elias Maroso

A estrutura do Doc Movil atesta a qualidade modular do Espaço Recombinante, uma vez que sua estrutura realiza-se mediante peças idênticas às tidas no espaço matriz. Seu caráter nômade é evidenciado no calor dos acontecimentos, transitando onde se fizer necessário, dentro das possibilidades de deslocamento e condições de transporte.

Instalado no hall do Centro de Artes e Letras, na UFSM - por Elias Maroso.

DOC MOVIL e convidados na residência de Suzana Gruber
- Camobi/Sta Maria. - por Diogo Figueiredo.

Última paragem no Boteco do Rosário. - por Diogo Figueiredo.

Estavam em exibição propostas audiovisuais e registros 33 artistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Cuba, Espanha e Suíça. Confira abaixo os statments disponibilizados por Ada Azor (Circo) e Dalila López (Batiscafo), com informações de cada obra exposta nas ocasiões.

Statment Proyecto Circo

Statment Batiscafo