Eventos para dia 4/11

1.11.09

+A-A+/-
A Sala Dobradiça apresenta no dia 4 de novembro, a partir das 19:00h, duas atividades paralelas ao espaço de exposições, no segundo piso do Macondo Lugar, com entrada franca!

São elas:

1ª) Exibição em tempo real da web performance Mapa Anatômico, de Cláudia Schulz, às 19:00h:

Mapa Anatômico é a terceira e última web performance que constituí Dramaturgia da Carne, de Cláudia Schulz. Essa última ação pretende colocar a performer em interação direta com o público on-line, desejando construir conjuntamente a cartografia de nosso corpo.

Segundo a artista "Dramaturgia da Carne procura sentidos e significações que extrapolem a verossimilhança conhecida da imagem refletida no espelho, desmembrando o labirinto das vísceras e abolindo a solidão do corpo - do meu corpo, do corpo do outro. Sublima a espacialidade temporal existente entre os corpos e estilhaça as fronteiras.
Conta uma história: a história do desejo. Não é nada que se diga ou se defina com um nome, ou uma palavra. Trata-se de despertar os desejos simultaneamente, de não desperdiçá-los e de fazer parte deles, de abrir-se para este desejo e satisfação sem medo do gozo."

O trabalho será transmitido via internet pela Multi Web através do link: 200.18.45.6/web/cpdeventos/transmissao. No segundo piso do Macondo Lugar esta proposta será projetada em tempo real com equipamentos para a interação entre o público e a artista.

2ª) Exibição do vídeo Ao Chão do Corpo, de Daniel Retamoso, Elias Maroso e Gabriel Araujo, às 20:00h:
.
Ao Chão do Corpo foi contemplado com o Segundo Lugar no 3º PRÊMIO INTERNACIONAL POESIA AO VÍDEO no Festival Internacional de Literatura de Porto de Galinhas (Fliporto)

Sintam-se mais que convidados!