Cierre - Continentes SM

26.10.11

+A-A+/-
Foi com diversidade musical que se deu o desfecho das atividades da 8ª Bienal do Mercosul em Santa Maria. O Boteco do Rosário foi palco da festa de encerramento do projeto, que trouxe à Santa Maria profissionais ligados à arte em Cuba e no Paraguai, além de propostas de artistas da América Latina e Europa.

Ao longo dos cerca dos dois meses que marcaram as atividades do projeto Continentes na cidade, a Sala Dobradiça promoveu, em conjunto com a Galeria Planta Alta e com os projetos Batiscafo e Circo, diversas atividades que buscaram integrar os artistas e gestores culturais à Santa Maria e à cultura brasileira. Foram realizados, além de duas exposições artísticas, atividades de contato bate-papos, ciclos de cinema, encontros comunitários.

O final deste grande momento para a Sala Dobradiça não poderia ter sido diferente: com muito samba e música latina! A Escola de Samba Mocidade Independente das Dores apresentou-se com o vigor de sua bateria.
Dobradiços, cubanas e a bateria da Mocidade Dores.
Na sequência, a dupla Evelíny e Ruana apresentou um amplo leque de música nacional - de Tim Maia, Martinho da Vila a muitos outros clássicos da MPB, homenageados em voz, violão e pandeiro.

Já as residentes cubanas Dalila López e Ada Azor trouxeram um pouco da famosa música cubana ao Boteco. Rumba, conga, mambo, chá-chá-chá, guajira e nueva trova foram alguns ritmos que embalaram o público do Boteco, em uma noite de casa cheia! Sala Dobradiça agradece a todos os presentes!



No brinde, da esquerda para a direita: Juliano Siqueira, Elza Hirata, Alessandra Giovanella, Dalila López, Ada Azor, Desirée Tibola, Lucia Dalmaso e Elias Maroso.