Mapa Anatômico - 04/11/09

6.11.09

+A-A+/-
Mapa Anatômico é a terceira e última web performance que constituí Dramaturgia da Carne, de Cláudia Schulz. Essa última ação pretende colocar a performer em interação direta com o público on-line, desejando construir conjuntamente a cartografia de nosso corpo.

Segundo a artista, "Dramaturgia da Carne procura sentidos e significações que extrapolem a verossimilhança conhecida da imagem refletida no espelho, desmembrando o labirinto das vísceras e abolindo a solidão do corpo - do meu corpo, do corpo do outro. Sublima a espacialidade temporal existente entre os corpos e estilhaça as fronteiras.
Conta uma história: a história do desejo. Não é nada que se diga ou se defina com um nome, ou uma palavra. Trata-se de despertar os desejos simultaneamente, de não desperdiçá-los e de fazer parte deles, de abrir-se para este desejo e satisfação sem medo do gozo."


O trabalho foi transmitido via internet pela Multi Web através do link: 200.18.45.6/web/cpdeventos/transmissao. No segundo piso do Macondo Lugar esta proposta foi projetada em tempo real com equipamentos para a interação entre o público e a artista - aconteceu como uma atividade paralela do calendários de exposições do espaço para intervenções in situ da Sala Dobradiça.

A web performance:
Cláudia Schulz convida internautas a participarem de um chat, disponível pela Multi Web. A partir de palavras sugeridas pelos participantes, a performer escolhia algumas e as inseria em regiões de seu corpo. Esta ação contou com a intervenção sonora ao vivo do Grupo Pele de Asno.
.






.
Espectadores e interatores:




Mais informações no blog: www.dramaturgiadacarne.wordpress.com
. .
.
E depois de tudo, aproveitando o momento, uma breve exibição do vídeo-poema Ao Chão do Corpo de Daniel Retamoso, Elias Maroso e Gabriel Araujo, segundo lugar no 3º Prêmio Internacional de Poesia ao Video (Fliporto).
.
O vídeo:

...


.
Veja também a prospota que estes três artistas fizeram na Sala Dobradiça
clicando aqui!